Política

PSOL fará representação contra secretário de cultura por ataques a Marcelo Adnet

A informação foi divulgada pela deputada federal Sâmia Bomfim em seu perfil no Twitter  |  Reprodução

Publicado em 06/09/2020, às 12h50   Reprodução   Redação BNews

O PSOL fará representação contra o secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido), Mário Fria, em virtude das intimidações feitas ao comediante Marcelo Adnet. A informação foi divulgada pela deputada federal Sâmia Bomfim.

Feliz aniversário ao sensacional e talentoso @MarceloAdnet! Aproveito também para me solidarizar com o ataque que sofreu do secretário de cultura. PSOL fará representação contra o secretário. Além de ofensivo, incorreu em improbidade por utilizar a estrutura da secom.

— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) September 5, 2020

O ex-global se irritou com a imitação dele feita por Adnet em no programa "Sinta-se em Casa", e usou seu perfil no instagram na última sexta (4) para chamar o artista de "garoto frouxo" que finge ser uma boa pessoa enquanto se comporta como "um crápula".

Adnet parodiou um vídeo do governo protagonizado por Frias no qual anuncia uma série intitulada "Um povo heróico". O perfil da Secretaria de Comunicação do Planalto defendeu o secretário, e lamentou que existam pessoas que prefiram "parodiar o bem e fazer pouco dos brasileiros".

"Além de ofensivo, incorreu em improbidade por utilizar a estrutura da secom", escreveu Bomfim no final da tarde do último sábado (5), em mensagem na qual solicitava Adnet por seu aniversário. O artista, por sua vez, agradeceu a parlamentar.

Sâmia, obrigado por cumprir seu papel de parlamentear e cumprir a Lei. Relembro:
Piada de Gay, Gorda, LGBT = liberdade de expressão contra o mimimi politicamente correto
Piada com o governo Federal = Absurdo, alô PF! Vamos usar verba pública pra atacar um cidadão
Patéticos!

— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) September 6, 2020

Classificação Indicativa: Livre


Tags PSOL ataques representação marcelo adnet contra fará Mário Frias