Política

Itapetinga: precisamos recuperar o potencial de investimentos, diz Rodrigo Hagge

Publicado em 01/11/2016, às 00h00      Redação

Por Aparecido Silva  Foto: Gilberto Júnior//Bocão News

O prefeito eleito em Itapetinga, Rodrigo Hagge (PMDB), 27 anos, diz que um dos seus principais desafios será retomar desenvolvimento econômico da cidade. Segundo o peemedebista, a redução de unidades de fabricação do setor calçadista contribuiu drasticamente para o aumento do desemprego no município que tem 77 mil habitantes no sudoeste baiano. "Temos esse desafio de gerar novos postos de trabalho", frisou o futuro gestor em entrevista ao Bocão News.

"Temos que aumentar a receita e diminuir as despesas. Precisamos recuperar nosso potencial de investimentos. O município está com tradição em rejeição de contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Precisamos quebrar esse paradigma", analisou.

Apesar de pertencer ao PMDB, Hagge diz que espera não ter dificuldade na relação com o governador Rui Costa, do PT. "Minha família, principalmente minha mãe Virgina Hagge (ex-deputada estadual pelo PMDB), sempre nutriu um bom relacionamento com o governador Rui Costa. Pretendo fazer uma visita a ele e colocar Itapetinga a sua disposição. Espero que a gente possa dialogar no âmbito institucional, embora tenhamos posições políticas distintas, o povo não pode sofrer por divergências partidárias", disse.

Confira a entrevista na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre


Tags