Política

Eduardo Bolsonaro defende que PEC do retorno do Brasil ao voto impresso seja prioridade na Câmara

A PEC do voto impresso é inspirado no modelo norte americano, onde o voto é impresso e contabilizado manualmente  |  Lula Marques

Publicado em 22/11/2020, às 16h43   Lula Marques   Redação BNews

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu, em postagem no seu perfil em uma rede social, neste domingo 22, que a Proposta de Emenda à Constituição 135 de 2019, conhecida como a PEC do voto impresso, de suas colega de partido na Câmara, Bia Kicis (PSL-DF), seja tratada como prioritária na Câmara dos Deputados. 

Vale pressionar todos os parlamentares para tratarmos essa pauta como prioritária. Isso pode ser conversado com os candidatos à presidência da Câmara, a eleição será 1º/FEV.

— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) November 22, 2020

A PEC do voto impresso é inspirado no modelo norte americano, onde o voto é impresso e contabilizado manualmente, sendo incluído no sistema somente após as etapas manuais. A proposta do retorno ao voto impresso já foi defendida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), que defendeu o método como forma de “evitar fraudes” e tornar o “sistema seguro”. 

O deputado federal e filho do presidente da República lembrou que o texto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Além disso, apoio a PEC 135 da @Biakicis (voto impresso) já aprovada na CCJ. Agora deve ser criada comissão especial e depois plenário.

Tenho fé, pois a emenda Bolsonaro do voto impresso (STF declarou inconstitucional) foi aprovada na Câmara com 433 votos (quorum de PEC)! pic.twitter.com/6CUJhnPBji

— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) November 22, 2020

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleições bolsonaro voto impresso