Política

No comando da Semob, Fabrizzio Müller diz que trecho 3 do BRT fica pronto ainda em 2021

Secretário também falou de diálogo com o governo no Estado sobre VLT e ponte Salvador-Itaparica  |  Arquivo BNews

Publicado em 01/01/2021, às 17h23   Arquivo BNews   Eliezer Santos e Yasmin Garrido

O novo secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Müller, disse, na tarde desta sexta-feira (1º), durante a posse do prefeito eleito Bruno Reis (DEM), que o trecho 3 do BRT deve ser entregue à população ainda em 2021 e que, nos próximos 15 dias, já devem ser divulgadas informações sobre a operação do primeiro trecho, que já foi entregue.

Ainda segundo Fabrizzio, que passou oito anos no comando da Transalvador, a capital baiana, assim como outras cidades brasileiras, enfrenta o problema das concessões dos ônibus. “O sistema está em crise e essa crise foi agravada com a pandemia. Estamos buscando resolver. Já existe um trabalho grande em andamento, capitaneado pela Casa Civil e por Fábio Mota, pela Semob, que eu assumo agora, e vamos dar prosseguimento. Vamos buscar soluções para o sistema atual”, disse.

O chefe da Semob também afirmou que outra meta da pasta é buscar soluções para a questão do VLT, uma vez que a operação do sistema vai parar os trens do Subúrbio. Ele garantiu que esse é um assunto já em discussão com o governo estadual. “Eu já discuti as obras nos impactos no trânsito, porque, com o VLT vai precisar parar os trens do Subúrbio e as pessoas vão precisar ser transportadas. Isso tudo vai ter uma discussão com nossa pasta”.

No entanto, a construção da ponte Salvador-Itaparica, que teve a autorização da obra assinada pelo governador Rui Costa em novembro do ano passado, ainda não foi amplamente discutida. “A ponte tem um impacto enorme na cidade, e a gente não discutiu isso. Não foi algo esgotado em discussão”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador VLT ponte BRT mobilidade fabrizzio muller bnews Semob