Política

Braga revela mágoa de Alcolumbre por promessa de apoio não cumprida ao MDB

Alcolumbre, segundo revelou Braga, tinha prometido apoiar um nome do MDB caso ele não pudesse se reeleger  |  Beto Barata/Agência Senado

Publicado em 07/01/2021, às 10h46   Beto Barata/Agência Senado   Redação BNews

O senador federal e líder do Movimento Democrático Brasileiro na Casa, Eduardo Braga (MDB), manifestou publicamente sua insatisfação com o atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (Dem), por descumprimento de um acordo em relação à sua sucessão no comando do Senado Federal.

Alcolumbre, segundo revelou Braga em entrevista ao O Globo, tinha prometido apoiar um nome do MDB caso ele não pudesse se reeleger, como aconteceu em dezembro passado, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) vetou a possibilidade de continuidade de Alcolumbre à frente da Casa. Ao invés de demostrar apoio ao partido do ex-presidente Michel Temer, Alcolumbre resolver costurar uma candidatura do Democratas, através do nome do senador Rodrigo Pacheco, para menter o seu partido no controle do Senado.

“O MDB não só ajudou como deu o tom para a gestão de Davi, o tom do equilíbrio e da moderação, enquanto o ‘Muda, Senado’ queria a ruptura. Nós, do MDB, dissemos ‘ok’ para a possibilidade de reeleição, desde que seja a única reeleição e por meio de PEC, e ele preferiu arquivar a PEC. Só que havia o compromisso de que, em não dando certo, ele começaria a construção de uma solução com o MDB, o que não ocorreu”, lamentou Braga.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Senado Amapá Macapá alcolumbre