Política

Governo apresenta proposta. PMs não aceitam

Informações desencontradas esquentam os ânimos na Assembleia Legislativa  |  

Publicado em 07/02/2012, às 18h25      Redação Bocão News

O resultado da última rodada de negociações caminha para o final da greve dos policiais militares da Bahia. Pelo menos, de acordo com o secretário de Comunicação do Estado, Robinson Almeida, que anunciou, durante o programa Se Liga Bocão, que foi oferecido a Gratificação de Atividade Policial (GAP) de níveis 4 e 5, antiga reivindicação da categoria.

Segundo Robinson Almeida, após saberem que a GAP 4 e a GAP 5 seriam oferecidas, os policiais aceitaram a proposta e comemoram muito. Mas, de acordo com o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), a história não foi bem assim e a greve continua.

“Nós ficamos preocupados. Ficamos felizes com esta notícia, mas recebemos informações desencontradas. Queremos a paz, estamos torcendo e esperando que tudo seja resolvido. As associações dizem outra coisa totalmente diferente. Aí fica difícil a gente colaborar com o governo”, afirma.

O deputado estadual ainda externou a expectativa pessimista. “Pelo jeito que a situação está se desenhando, não vai acabar tão cedo”, declarou.

Informações vindas da Assembleia Legislativa dão conta de que as declarações do secretário de comunicação acirraram os ânimos dos grevistas, que estão no Centro Administrativo da Bahia. 

De acordo com parentes de policiais, que estão presentes na Assembleia, existem fortes indícios de que o Exército está se preparando para invadir o local. O clima é de tensão no CAB.


Classificação Indicativa: Livre


Tags greve Robinson negociações gap 4 e gap 5