Política

Bolsonaro manda cancelar reunião sobre venda de terras para estrangeiros por achar o PL ruim

O Antagonista descobriu que a proposta não tem a simpatia do presidente, que “quer abortá-la no nascedouro”, segundo uma fonte presente no encontro  |  Alan SantosPR

Publicado em 29/01/2021, às 12h51   Alan SantosPR   Redação BNews

Dias atrás, assessores palacianos convocaram uma reunião presencial com cerca de 30 pessoas no Palácio do Planalto para tratar de um projeto que tramita no Congresso sobre a venda de terras para estrangeiros, o  Projeto de Lei 2369, segundo apurou O Antagonista.

Ao saber que o encontro, coordenado pelo GSI, estava acontecendo, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ordenou a “imediata suspensão da reunião”. A ordem foi dada por telefone ao subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil, Marcelo Dias Varella. O Antagonista descobriu que a proposta não tem a simpatia do presidente, que “quer abortá-la no nascedouro”, segundo uma fonte presente no encontro. Bolsonaro acredita que, do jeito que o texto está construído, a proposta dificultará a aquisição de terras por estrangeiros.

Rodrigo Pacheco, o candidato oficial do Planalto à presidência do Senado, é entusiasta do Projeto de Lei 2369, de autoria do senador Irajá (PSD/TO).

Classificação Indicativa: Livre


Tags pacheco bolsonaro