Política

Apoiadores de Daniel Silveira agridem militante que homenageou Marielle Franco

Confusão aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), na porta da Polícia Federal  |  Divulgação

Publicado em 17/02/2021, às 19h00   Divulgação   Redação BNews

Manifestantes apoiadores do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso em flagrante por ameaçar o Supremo Tribunal Federal (STF), agrediram um homem que estava com uma placa da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018 no Rio de Janeiro. A confusão aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), na porta da Polícia Federal.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que muitos participantes utilizavam blusas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e em favor do fechamento do STF. Assim que chegou ao local, o homem identificado mostrou a placa com o nome da vereadora aos apoiadores de Silveira. 

De acordo com o jornal O Globo, um dos manifestantes partiu para cima do militante e aplicou uma gravata, alegando que esse não era lugar para ele estar. Ele também conseguiu retirar a placa de Rosa.

Durante o período eleitoral de 2018, quando se candidatou à Câmara dos Deputados, Silveira quebrou a placa criada em homenagem à edil. Fotos da ação viralizaram, onde Silveira e Amorim aparecem ao lado do governador afastado do Rio, Wilson Witzel.

 

POLÍTICA

Manifestantes apoiadores do Dep. Fed. Daniel Silveira, preso pela PF na última noite, agrediram um homem na porta da Polícia Federal que estava com uma placa da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018 no RJ.

Imagens: @betinhocasas #POLITICA #PF #RIODEJANEIRO pic.twitter.com/HjLSQYUjdp

— Betinho Casas Novas (@BetinhoCasas) February 17, 2021

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça stf PSL bnews marielle franco daniel silveira