Política

Classe política reage à decisão do STF que aponta parcialidade de Moro em julgamento de Lula

  |  Arquivo / Agência Brasil

Publicado em 23/03/2021, às 20h20   Arquivo / Agência Brasil   Redação BNews

A classe política reagiu a decisão da maioria da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que votou, por maioria, que o ex-juiz da Lava Jato em Curitiba, Sergio Moro, foi parcial ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex do Guarujá. A votação aconteceu nesta terça-feira (23).

Aliados do ex-presidente Lula utilizaram as redes sociais para comemorar a decisão contrária a Sergio Moro, enquanto políticos da oposição questionaram o posicionamento da Corte. Confira: 

 

 

Ao proclamar que Sergio Moro nunca foi juiz imparcial, foi carrasco, o STF fez mais do que garantir a Lula os direitos roubados pela Lava Jato. Começou hoje o caminho para recuperar a credibilidade do Judiciário brasileiro. Vitória da Justiça, do direito e da esperança.

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 23, 2021

 

 

 

Hoje o Supremo encerrou um triste capítulo da história do Direito no Brasil. Um juiz parcial, que persegue ilegalmente um acusado, é incompatível com o Estado de Direito. Seus atos são nulos e imorais. Só lamento que tais atos geraram lesões irreparáveis para Lula e para o Brasil

— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) March 23, 2021

 

 

 

Se prepara meu povo, em breve eles vão concluir que fomos nós que roubamos o Lula.

— Sargento Fahur (@SargentoFAHUR) March 23, 2021

 

 

 

Nada mais vergonhoso que a alforria dada a Lula pelo STF e a suspeição do juiz Moro. Estamos assistindo a uma inversão de papéis, com bandidos virando ficha limpa. É o esforço para enterrar a Lava Jato.

— Lasier Martins (@lasiermartins) March 23, 2021

 

 

 

1 O STF corrige o maior atentado contra a Justiça cometido na história do Brasil. Confirma que um juiz parcial e faccioso comandou um grupo de procuradores que abusavam de seu poder para fabricar acusações, condenar um inocente e destruir o estado democrático de direito. (...)

— Dilma Rousseff (@dilmabr) March 23, 2021

 

 

 

A decisão do STF hoje faz justiça não somente a @LulaOficial, mas a todos os brasileiros, que têm direito a um julgamento justo. Ninguém pode ser perseguido pela sua escolha político-partidária. Finalmente estamos retomando a crença no sistema judicial e nas instituições.

— Rui Costa (@costa_rui) March 23, 2021

 

 

 

O que separa a sociedade da barbárie é a promoção da Justiça. Moro promoveu a Justiça, e chegou no núcleo político maior do maior esquema de corrupção da história do país. Isso, nada apaga. A nossa geração deve deixar clara a sua repulsa à operação abafa em curso.

— Henrique Mandetta (@lhmandetta) March 23, 2021

 

 

 

O julgamento da suspeição do ex-Juiz confirma o que já se sabia: Moro era uma agente político dentro da justiça. O STF com a decisão de hoje cumpre o papel de recompor o nosso sistema jurídico para a história do Brasil. #AnulaSTF

— Rogério Carvalho ??? (@SenadorRogerio) March 23, 2021

 

 

 

Boa noite pra quem acreditou na inocência do presidente Lula, que nunca acreditou em Sérgio Moro e gritou Lula Livre!#LulaInocente

— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) March 23, 2021

 

 

 

Gilmar e Toffoli: mudaram seus votos quanto à Prisão em 2ª Instância e soltaram Lula.

Fachin: mudou seu voto quanto à competência de Curitiba e anulou condenações de Lula.

Cármen Lúcia: mudou seu voto quanto à alegada suspeição de Moro e decidiu a favor de Lula.

Parece padrão.

— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) March 23, 2021

 


 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula stf suspeição Sergio Moro