Política

Randolfe Rodrigues destaca que Pfizer não responde processo por atraso de vacinas à Itália

CPI da Pandemia retorna na próxima terça-feira (18), às 9h, com o depoimento do ex-ministro das Relações do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Ernesto Araújo.  |  Reprodução/YouTube

Publicado em 13/05/2021, às 16h23   Reprodução/YouTube   Redação BNews

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) esclareceu no final da sessão da tarde desta quinta-feira (13) da CPI da Pandemia que a Pfizer não responde a nenhum processo impetrado pelo governo Italiano por atraso na entrega de doses de imunizantes da empresa. 

Senadores governistas afirmaram o inverso durante suas participações ao longo da oitiva do gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo. Parlamentares como Fernando Bezerra (MDB) e Luis Carlos Heinze (PP), por exemplo, fizeram referência aos supostos processos durante suas intervenções. 

"Foi dito aqui que a Pfizer respondia a um processo na Itália. Tenho aqui uma matéria da Reuters que destaca que isso não é verdade. A manchete de 26 de janeiro deixa claro o seguinte: a Pfizer continuará a fornecer o imunizante à Itália mesmo que Roma entre com alguma ação judicial. Essa notícia destaca que não há nenhum processo", disse Randolfe.

Logo após a intervenção da última inscrita do dia, a senadora Soraya Thronicke (PSL), da bancada feminina, o vice-presidente do colegiado disse que fazia questão de fazer a intervenção para mostrar que a CPI não é contra empresas que produzem o imunizante, mas favorável a estas.

Assim, se desculpou ao convidado por eventuais excessos durante a sua oitiva. "É muito inadequado aqui fazermos quaisquer tipos de ataques a qualquer um dos laboratórios que estão salvando vidas no Brasil", opinou sobre a postura dos colegas de CPI.

A CPI da Pandemia retorna na próxima terça-feira (18), às 9h, com o depoimento do ex-ministro das Relações do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Ernesto Araújo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags processo Itália atraso cpi Vacinas por responde não randolfe rodrigues destaca bnews pandemia Pfizer da