Política

Presidentes da Câmara e Senado manifestam pesar por morte de Bruno Covas

  |  Arquivo BNews

Publicado em 16/05/2021, às 11h45   Arquivo BNews   Redação BNews

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e Senado Federal, Rodrigo Pacheco lamentaram a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, na manhã deste domingo (16). 

"Em nome do Congresso Nacional, expresso os meus profundos sentimentos de pesar ao seu filho, à sua família e a população de São Paulo", diz, Pacheco, presidente do Senado. 

“Lamento profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, um jovem talento na política, que travou com coragem e otimismo uma árdua batalha. Como deputado federal, foi meu colega na Comissão de Constituição e Justiça, em 2015, com quem tive a honra de trabalhar. Admiro a forma aguerrida como conduziu a pandemia na maior cidade do País e como fez sua campanha de eleição para a prefeitura. Meus sentimentos aos familiares, amigos e em especial ao seu filho Tomás”, disse Arthur Lira. 

Lamento profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, @brunocovas , um jovem talento na política, que travou com coragem e otimismo uma árdua batalha. Como deputado federal, foi meu colega na Comissão de Constituição e Justiça, em 2015, com quem tive a honra de trabalhar.

— Arthur Lira (@ArthurLira_) May 16, 2021

 

 

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu neste domingo, aos 41 anos, vítima de complicações de um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. Covas deixa um filho de 15 anos.
O gestor estava internado desde o dia 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, para tratamento do câncer, mas  enfrentava a doença desde 2019. Com o afastamento de Covas do cargo, o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), assumiu a Prefeitura de São Paulo no último dia 4. 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags