Política

Mourão defende Pazuello após depoimento de deputado na CPI da Covid: 'Desonesto ele não é'

  |  Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 26/06/2021, às 17h29   Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil   Redação BNews

O vice-presidente Hamilton Mourão minimizou o impacto dos depoimentos prestados nessa sexta-feira pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, à CPI da Covid no Senado.

Ao jornal O Globo, neste sábado (26), o vice-presidente não comentou sobre detalhes da acusação, mas defendeu o ex-ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello. Segundo ele, Pazuello não estaria envolvido em qualquer ilícito.

"Podem dizer o que quiserem do Pazuello, mas desonesto ele não é. Isso eu posso garantir", disse Mourão ao jornal.

Além disso, segundo Mourão, o deputado Luis Miranda não seria uma testemunha confiável.

"Vamos aguardar, mas uma coisa eu posso dizer: não dá para comprar um carro usado desse Luis Miranda, embora denúncia não sai do convento", disse e completou: "Não estou convencido de que esse episódio todo vá prejudicar o presidente".

Ouvidos comos testemunhas, os irmãos Mirandas afirmaram que alertaram ao presidente Jair Bolsonaro sobre um suposto esquema de corrupção na aquisição da vacina indiana Covaxin. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags dem ministério da saúde servidor General Eduardo Pazuello luis ricardo miranda vice-presidente Hamilton Mourão deputado federal Luis Miranda