Política

Ministros do STF não se abalam com ameaça de impeachment de Bolsonaro, diz coluna

O anúncio do pedido do processo ocorre um dia após a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson  |  José Dias/PR

Publicado em 14/08/2021, às 11h25   José Dias/PR   Redação BNews

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso não se abalaram com a ameaça do presidente Jair Bolsonaro. O mandatário anunciou neste sábado (14) nas redes sociais que na próxima semana vai pedir o impeachment de ambos.

“Um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal”, escreveu em seu perfil no Twitter. (veja abaixo)

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a avaliação dos dois é que o presidente mais uma vez tenta intimidar o STF, mas dificilmente terá sucesso.

Acreditam ainda que a resposta virá do Senado, com Rodrigo Pacheco não aceitando os pedidos e senadores reagindo à altura da tentativa de intimidação.

O anúncio do pedido do processo ocorre um dia após Moraes determinar a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), presidente nacional do PTB, por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia.

- Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos.

- De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 14, 2021

Matérias relacionadas: 

Ministros do STF chamam Bolsonaro de "moleque", informa colunista

Após PGR opinar contra prisão de Jefferson, Randolfe defende não recondução de Aras

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf pedido impeachment bolsonaro não Se moraes barroso bnews importam