Política

“Como uma raposa pode tomar conta do galinheiro?” diz Maurício de Tude

Maria del Carmen "tomou as dores" de Luiza Maia e apresentou moção de repúdio na Alba  |  

Publicado em 18/09/2012, às 12h21      Redação Bocão News

A deputada estadual Maria del Carmen (PT) apresentou hoje à mesa da Assembleia Legislativa uma moção de repúdio às declarações do candidato à prefeitura de Camaçari, Maurício de Tude (PTN), durante entrevista concedida no último dia 15 à Rádio Sucesso FM, com ofensas e difamações à deputada Luiza Maia (PT).

De acordo com Maria, as declarações são uma atitude inaceitável contra a honra e a dignidade de Luiza Maia. “Os termos chulos usados por Maurício de Tude revelam um machismo e um preconceito incompatíveis com um postulante ao cargo de prefeito de uma das maiores cidades da Bahia e se estendem a todas as mulheres baianas”, declara a parlamentar e complementa: “As agressões se tornam indesculpáveis quando levamos em consideração que o mandato de Luiza é pautado exatamente pela luta em defesa das mulheres e contra as baixarias das quais elas sejam vítimas”.

Mas, o candidato Maurício de Tude, através de sua assessoria de Comunicação, rebateu as declarações da deputada.  “O candidato afirma que em entrevista à emissora de radio local o assunto abordado era o estilo de governar. E Mauricio de Tude afirmou que, caso seja eleito, nunca vai fazer o mesmo que o atual prefeito Luiz Caetano, cuja precedente da Câmara na sua gestão era a primeira dama Luiza Maia. Ate porque, o poder Legislativo tem entre suas atribuições fiscalizar o executivo municipal. Neste momento da entrevista, Mauricio de Tude fez uma alusão a um ditado popular: como uma raposa pode tomar conta do galinheiro?  Esta tentativa de passar informações para a empresa sobre o ocorrido só mostra o desespero  do prefeito Luis Caetano diante da iminência da derrota e que seu candidato Adelmar  Delgado não tem proposta” declarou.

Publicada no dia 17 de setembro de 2012, às 18h45

Classificação Indicativa: Livre


Tags luiza maia ofensas Mauricio de Tude maria del carmem