Política

Geddel se defende de matéria sobre transposição antes dela ir ao ar

Peemedebista era ministro da Integração Nacional quando a obra foi iniciada  |  

Publicado em 20/01/2013, às 17h10      Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


O programa “Fantástico” levará ao ar na noite deste domingo (20) uma matéria em que denuncia o passo lento e desperdício de recursos públicos na obra da transposição do Rio São Francisco. Ex-ministro da Integração Nacional e principal administrador da obra, Geddel Vieira Lima usou sua conta do Twitter para se defender do que ainda sequer foi exposto em duas postagens veiculadas na noite do sábado.
 
“Preocupado e triste. Ouço as noticias (de) que obra da Transposição enfrenta dificuldades. Deixei o MI (Ministério da Integração) com 9000 trabalhadores no canteiro e a obra a todo vapor. O que está havendo?”, postou Geddel no microblog. A pasta que Geddel coordenava era a que organizava a obra e, na época, havia frequentes questionamentos sobre a viabilidade e velocidade das intervenções.
 
Geddel Vieira Lima deixou o ministério para concorrer ao Governo da Bahia em 2010. Depois de lá, assumiu a vice-presidência de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, cargo que ocupa até hoje. Em seu lugar no governo assumiu Fernando Bezerra Coelho.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Geddel Vieira Lima PMDB Rio São Francisco transposição ministerio da integração nacional