Política

Vereadores da “divisão de base” podem assumir liderança de João Henrique

Apesar da falta de experiência política, Alberto Braga e Heber Santana podem ser as únicas opções do Thomé de Souza  |  

Publicado em 05/01/2011, às 16h26      Daniel Pinto


Alberto Braga cotado para substituir Téo Senna


O movimento em falso de Alfredo Mangueira (PMDB) provocou uma série de transtornos na base aliada de João Henrique na Câmara Municipal de Salvador. O primeiro efeito foi a perda do apoio irrestrito do próprio Mangueira na Casa, que volta com o sentimento de que foi desprestigiado pelo Thomé de Souza. Além disso, a formação de um novo bloco parlamentar promete dificultar a vida do governo no Poder Legislativo, principalmente no que diz respeito à aprovação das contas de João Henrique, rejeitadas pelo TCM no mês de dezembro do ano passado.

Ananias e Ávine - Como se já não fosse o bastante, o vereador Téo Senna (PTC) desistiu da liderança da prefeitura na Câmara Municipal. O grande problema é que existem poucas opções disponíveis para segurar o “fardo”: Paulo Magalhães Jr. (PSC), apesar de ter se tornado um partidário do prefeito, não pode assumir o cargo porque faz parte da Mesa Diretora; Sandoval Guimarães (PMDB) e Odiosvaldo Vigas (PDT) são nomes cogitados, mas, segundo informações de bastidores, estão muito ressentidos.


Bispo não quer colocar a mão em "vespeiro"
 

Outra alternativa é Everaldo Bispo (PMDB). Mas, ele não gostou da ideia: “Deus me livre! Quem comeu a carne que roa o osso”, disparou o peemedebista em conversa com o Bocão News.

Nesses termos, o Thomé de Souza será forçado a recorrer a jovens “coringas”: Alberto Braga, de 29 anos, e Heber Santana, 27, ambos do PSC. Por conta da falta de experiência, os dois passaram a ser chamados de reforços da "divisão de base". Portanto, Alberto e Heber estão para o grupo de sustentação do prefeito na Câmara, assim como Ananias e Ávine estão para o time principal do Esporte Clube Bahia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bocão News Ávine Ananias Heber Santana Vereadores da “divisão de base” podem assumir liderança de João Henrique Alberto Braga