Política

Gaban responde Zé Neto e o chama de antiético

Democrata afirma que não há razão para adiar o reajuste dos servidores  |  

Publicado em 08/03/2013, às 06h39      Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) não gostou do comentário do líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, José Neto (PT). O democrata afirmou que a postura do petista foi antiética e covarde, pois as críticas deveriam ter sido feitas em plenário, após o seu pronunciamento.

Gaban insiste que, com o aumento da arrecadação nos primeiros meses deste ano, o governo tem recurso suficiente para absorver o aumento dos servidores. “A época do reajuste dos servidores é janeiro e eles não podem ficar aguardando a vontade de um morador do Palácio de Ondina”, declarou Gaban.

De acordo com o parlamentar, nos primeiros meses deste ano foram arrecadados mais de 730 milhões a mais que o mesmo período de 2012. O resultado foi possível a partir de uma mudança contábil relacionada aos ganhos com combustíveis. Nada muito claro. A despeito da fórmula, o próprio governo estadual, conforme Gaban, comemorou a boa resposta da economia, mas não agiu no sentido de apresentar o reajuste dos servidores.

“Quem está ganhando bem, como o governador que anda de helicóptero, pode esperar, mas o servidor deveria ter recebido o seu aumento desde o início do ano, pois é essa a data base”. Não há razões para o adiamento da recomposição salarial. “Zé Neto precisa dar resposta aos trabalhadores via imprensa, pois quando quiser rebater as minhas críticas pode subir na tribuna da Assembleia”.

Nota originalmente postada às 15h do dia 7


Matéria relacionada:
“Gaban só faz picuinha”, diz Zé Neto



Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia pt dem Fazenda assembleia legislativa Gaban servidores receita Zé Neto inflação Orçamento estado liquida