Política

Ao criticar Wagner, Léo Prates diz que Bahia sente falta de ACM

Vereador não gostou da possibilidade da Arena Fonte Nova ser rebatizada e insinuou que ACM não faria isso  |  

Publicado em 20/03/2013, às 06h52      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews.com.br)

O vereador de Salvador Léo Prates (DEM) foi entrevistado pela Rádio Metrópole nesta terça-feira (18) e criticou a possibilidade do nome da Arena Fonte Nova ter acrescido o nome de uma cervejaria após negociações de naming rights. Segundo ele, Jaques Wagner coloca os pés pelas mãos por várias vezes e seu modelo de governar é oposto ao que o ex-senador Antônio Carlos Magalhães aplicava, o que faz o povo do estado ter saudades do falecido político.
 
O vereador provavelmente se referia a uma suposta proibição que ACM faria a uma renomeação da arena, que poderia vir a se chamar Arena Fonte Nova Itaipava ou outra ordem nos nomes após uma negociação com o Grupo Petrópolis, que fabrica a cerveja. Recentemente, está prevista a construção de uma fábrica em Alagoinhas e, para reforçar a chegada do produto na Bahia, a empresa poderia comprar os direitos de batizar a Arena Fonte Nova por uma série de anos, negociação que ocorre em todas as grandes arenas do mundo.
 
Entretanto, o governador já teria decidido que o nome da Arena não mudará e será fundido com o antigo nome. Assim, de acordo com o presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI), o nome do novo estádio será Complexo Esportivo e Cultural Otavio Mangabeira. Uma eventual negociação de naming rights, porém, não foi descartada oficialmente.

Publicada no dia 19 de março de 2013, às 14h57

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner ACM Arena Fonte Nova Léo Prates