Política

Líder nacional do PV diz que "barraco" em Salvador está resolvido

Presidente do partido no Rio de Janeiro garantiu que tudo foi resolvido internamente   |  

Publicado em 03/05/2013, às 07h12      Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


 
Os bastidores do PV, bastante movimentados desde que o vereador Marcell Moraes foi eleito, voltaram a ficar quentes com a proposta do edil de proibir sacrifício de animais em rituais religiosos. O último capítulo da confusão foi a nota do presidente municipal da legenda, Luiz Araújo, se posicionando contra o projeto e causando tensão com o intempestivo vereador. Tamanha quantidade de problemas precisou da intervenção nacional do partido.
 
Escalado para lidar com a situação, o presidente do PV do Rio de Janeiro, Fernando Guida, garantiu em entrevista ao Bocão News que tudo foi resolvido internamente e que o problema não deveria ter vazado para o público. Portanto, considera que a ocasião foi um “limão” e que deste limão uma limonada seria feita.
 
Guida relatou que conversou com Moraes e também com Araújo e a orientação do partido para ambos é que haja mais debates internos para que duvidas e desentendimentos sejam diminuídos. Para o carioca, Marcell Moraes tem liberdade para propor qualquer projeto, desde que este não fira o estatuto partidário. Porém, escolheu uma matéria bastante polêmica que não havia sido debatida internamente, o que irritou o presidente municipal.
 
O dirigente também afastou qualquer possibilidade do vereador deixar o partido e também de haver destituição do presidente municipal dos verdes. Segundo ele, a situação veio a calhar e ajudará o partido a ser mais organizado e representativo na cidade.

Publicada no dia 02 de maio de 2013, às 15h02

Classificação Indicativa: Livre


Tags pv Marcell Moraes fernando guida Luiz Araújo