Política

César Borges pede a Dilma poder para demitir

Para militante do PR, sem essa prerrogativa, ele perde o respeito de subordinados  |  

Publicado em 14/06/2013, às 07h24      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


O ministro dos Transporte, César Borges (PR) pediu à presidente Dilma Rousseff (PT) que lhe dê o poder de exonerar subordinados, aceitando inclusive que o Planalto escolha os novos ocupantes dos cargos, de acordo com informações publicadas pelo colunista Claudio Humberto. 
 
Segundo a coluna, o ministro alegou que, sem essa prerrogativa, perde o respeito de subordinados. É o caso do general Jorge Fraxe, diretor-geral do DNIT, que se acha protegido de Dilma e o desrespeita, faltando a reuniões sem dar qualquer satisfação.
 
O colunista revela ainda que a petista deve acatar o pedido, o que já surte efeito na produtividade do ministério. Ao PR Borges reclamou da falta de autonomia, quando foi orientado a pedir autorização ao Planalto para exercer a prerrogativa de demitir.
 
Na última terça-feira, o general Jorge Fraxe participou, junto com César Borges, de jantar com parlamentares, na residência de Fábio Ramalho (PV-MG).

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Dilma Rousseff pt pv cesar borges PR Planalto jantar ministro dos transportes demitir general Jorge Frax fábio ramalho