Política

Para deputado tucano, propostas de Dilma são puro marketing

Imbassahy ressaltou que publicitário João Santana participa ativamente do processo  |  

Publicado em 01/07/2013, às 15h26      Redação Bocão News (@bocaonews)

A convocação de assembleia constituinte exclusiva para resolver problemas pontuais, plebiscito e propostas de reforma política apresentadas pela presidente Dilma Rousseff recentemente são, para o deputado federal Antônio Imbassahy, apenas tentativas de tirar proveito publicitário e de marketing para a gestão federal. Segundo o tucano, caso quisesse de fato das respostas contundentes aos clamores das ruas, a presidente teria tido atitudes diferentes, mais contundentes, e afastado determinados atores da discussão.
 
Imbassahy fala especificamente do marqueteiro oficial da Presidência, o baiano João Santana. Ele foi convocado a participar do conselho que debateria o plebiscito. Para ele, este fato deixa clara a preocupação de imagem que a presidente tem, ao contrário da preocupação popular e institucional que deveria assumir diante da importância atual do tema.
 
“Esse assunto não é de interesse de marqueteiro e nem de propaganda. É de interesse da economia, da atividade e do bem-estar da população. No momento ela cometeu um grave equívoco. Ela está dando muito mais importância a uma reação que atenda a uma política de marketing e propaganda do que a que atenda aos interesses nacionais”, explicou. Imbassahy disse até não ter visto com olhos tão severos a reunião com o ex-presidente Lula, mas a com Santana foi imperdoável.
 
As ações anunciadas por Dilma, portanto, foram apenas para desviar a atenção e isto se reflete nos anúncios. O deputado argumenta que as ofertas não fazem sentido e apresentam um governo  perdido. “Agora a presidente anuncia um pacto, pacto de quê? Que tipo de pacto é esse? Ninguém consegue entender. Os problemas são de natureza real. Essa coisa de fazer uma assembleia constituinte exclusiva, que cheirava a um golpe do estado democrático brasileiro, que a presidente recuou, porque ouve uma reação forte das organizações e discussões brasileiras.“

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner Salvador Geddel Vieira Lima PMDB José Ronaldo Dilma Rousseff pt PSDB eleições Feira de Santana João Santana ACM Neto Antônio Imbassahy tucano plebiscito entrevista Tribuna da Bahia Constituinte referendo