Política

Prefeitura de Salvador faz curso para flanelinhas atuarem uniformizados

Semps acredita que ação dará vida mais digna aos moradores de rua  |  

Publicado em 05/07/2013, às 10h21      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Na tentativa de lidar com uma realidade constante em Salvador, a secretaria de Promoção Social e Combate à Probleza (Semps), ofereceu um curso básico sobre higiene pessoal, cidadania, relações pessoais e noções de turismo a 21 “flanelinhas”. Desde quinta-feira (04), seis deles já estão atuando no bairro da Barra com fardamento e material de trabalho, que inclui um bloquinho com sugestões de preços a serem cobrados entre R$ 2 (dia) e R$ 5 (noite). A ação foi realizada com o acompanhamento da própria secretaria e do sindicato da categoria (Sindguarda), além da Polícia Militar.
 
Por meio de nota o secretário da pasta, Mauricio Trindade, diz que a ação é para prevenir que essas pessoas percorram o caminho das drogas e acredita que ação deve, sim, proteger os bens dos “clientes”. 
 
Nos próximos dias mais 15 flanelinhas começarão a trabalhar de forma ordenada na Barra. Em seguida, a SEMPS levará os mesmos benefícios àqueles que trabalham nos bairros Canela, Campo Grande e Vitória. Vale ressaltar, que o pagamento aos profissionais não é obrigatório.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador prefeitura curso flanelinhas uniformes