Política

Após pressões, Bacelar pede para sair da Secretaria da Educação

João Carlos Bacelar pediu para sair alegando desejar voltar a ser deputado estadual  |  

Publicado em 31/07/2013, às 09h18      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


 
Após meses de grandes pressões por conta de escândalos e acusações, o secretário de Educação de Salvador, João Carlos Bacelar, entregou o cargo no meio da tarde desta terça-feira (30). A notícia chegou em caráter oficial pela Agência de Comunicação da Prefeitura de Salvador.
 
De acordo com o comunicado, Bacelar entregou o cargo para retomar seu mandato na Assembleia Legislativa, atualmente nas mãos do suplente Uziel Bueno. Com isto, Bacelar diz retomar o “debate de temas de interesse estadual e nacional”.
 
ACM Neto aceitou o pedido e exaltou a gestão de Bacelar à frente da pasta, a qual coordenava desde o mandato de João Henrique. “É um parceiro e amigo, que trabalhou com afinco e competência no exercício do cargo. Nos deixa para enfrentar os desafios do Parlamento e certamente com o sucesso que sempre obteve nos cargos que exerceu. Ele volta ao Legislativo para trabalhar com a inteligência e o brilhantismo que sempre marcou a sua atuação”.
 
O prefeito também aproveitou para anunciar o novo secretário de Educação da cidade: o ex-deputado federal Jorge Khoury. Filiado ao DEM, Khoury não conseguiu reeleição no pleito de 2010 e, desde então, estava fora do cenário político. Ele esteve recentemente à frente da Companhia de Trens de Salvador (CTS), mas com a entrega das obras do metrô para o Governo do Estado, Khoury estava sem cargo na gestão do grupo.

Nota originalmente postada às 16h do dia 30

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador queda Jorge Khoury João Carlos Bacelar Secretaria da Educação pressões