Política

Comissão da Verdade investigará queima de documentos da Ditadura

Queima misteriosa de documentos na Base Aérea de Salvador ocorreu em 2004  |  

Publicado em 10/08/2013, às 08h04      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


A investigação da queima de documentos secretos do período da Ditadura Militar será ressuscitada pela Comissão Especial da Verdade da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O escândalo envolveu documentos da Base Aérea de Salvador, denunciado pelo Fantástico em dezembro de 2004. 
 
O deputado estadual Marcelino Galo (PT), por meio de assinatura de um convênio com o grupo nacional - criado para investigar torturas e violações aos direitos humanos, cometidas no regime militar, quer apoio para esclarecer pontos obscuros em torno do episódio ocorrido na área restrita da Aeronáutica.
 
De acordo com o parlamentar petista, “a intenção é buscar informações sobre o andamento das investigações que já duram dez anos e pressionar as Forças Armadas a revelar o que já foi apurado até o momento”. Ainda segundo Galo, em especial, esses indícios sobre a autoria da destruição dos relatórios confidenciais e o teor de parte dos papéis que escaparam das chamas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags assembleia legislativa queima documentos Comissão da Verdade ditadura Arquivos base aérea de salvador amrcelino galo