Política

Apesar da “pressa” de Pelegrino, Jonas Paulo diz que sucessor sairá em dezembro

Presidente do PT garante que calendário estabelecido será mantido  |  

Publicado em 25/09/2013, às 09h42      Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

Depois que o deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) cobrou uma definição sobre o candidato do PT para suceder o governador Jaques Wagner no Governo do Estado, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, declarou, em entrevista ao Bocão News nesta terça-feira (24), que nada mudará e que o calendário será mantido.
“Quem representa a bancada federal é o deputado Luiz Alberto. Na reunião definimos que não haverá nenhuma mudança em relação ao calendário que foi definido. O candidato do PT que irá disputar a sucessão ao governador Wagner só sairá entre o final de novembro e o início de dezembro”, declarou Jonas Paulo.
 
A comissão petista criada para discutir o processo de sucessão ao governador Jaques Wagner em 2014 se reuniu nesta terça-feira e decidiu que o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jonas Paulo, será o interlocutor das atividades do grupo de trabalho com a imprensa.
 
Jonas Paulo avaliou como positiva a reunião desta terça-feira .  “Fizemos uma avaliação do quadro político do estado e decidimos fazer uma reunião, ainda esta semana com os quatro candidatos do PT. Estamos discutindo qual será a metodologia que iremos utilizar. Eu ser designado para ser o interlocutor é normal, já que eu sou o presidente”, afirmou, ao adiantar que reuniões serão feitas ainda nesta semana com os quatro candidatos petistas.
 
Formação da Comissão
 
No final do mês de agosto, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores instituiu uma comissão para discutir o processo de sucessão ao governador Jaques Wagner em 2014. 
 
Os membros da comissão, embora não sejam ‘radicais’, já sinalizaram a preferência por um dos quatro pré-candidatos petistas ao governo do estado. Integram o colegiado, o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo; o líder da bancada na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto; representando a bancada federal, Luiz Alberto; o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa; além do secretário de organização e candidato à presidente estadual da sigla, Everaldo Anunciação.
 
Jonas Paulo é o único que não engrossa as fileiras de um dos quatro pré-candidatos, contudo, comenta-se que o arranjo mais próximo do pensado pelo dirigente tem o senador Walter Pinheiro na “cabeça da chapa”. Este facilitaria as negociações com os partidos que integram a base.

Nota originalmente postada às 18h do dia 24

Classificação Indicativa: Livre


Tags Wagner jonas paulo pelegrino sucessão