Política

Ao comentar mensalão, Rui Costa alfineta Mauro Ricardo por escândalos fiscais

Petista acredita que secretário da Fazenda de Salvador também deveria “responder imediatamente”  |  

Publicado em 18/11/2013, às 19h30      Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

No 2º Encontro de Prefeitos, realizado na tarde desta segunda-feira (18), no Hotel Vila Galé, em Guarajuba, o pré-candidato do Governo do Estado, Rui Costa, em entrevista ao Bocão News, comentou as prisões dos condenados no caso do Mensalão. Para o petista, o erro dos gestores deve “servir como lição”. O gestor da Casa Civil estadual, no entanto, acredita que o escândalo foi visto pela Justiça de forma diferente de casos parecidos e citou o secretário da Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo Costa, como exemplo.


“O entendimento (de que a prisão é política) é embasado a partir de um conceito inovador do relator do processo (do mensalão), em que ele instituiu o domínio do fato. Então, se for pelo domínio do fato, nos escândalos fiscais em São Paulo, o secretário Mauro Ricardo, se ele tinha obrigação de saber, também deveria estar respondendo imediatamente. O que prova, em minha opinião, a fragilidade da tese. Não estou entrando no mérito de quem cometeu qual crime. Mas, partir desse entendimento, é possível analisar que os condenados foram julgados politicamente e não juridicamente”, argumentou Rui Costa.

“Decisão de STF você não discute. Apenas toma aquilo como um dado da realidade. Página virada e fica como um aprendizado. Deve servir como lição. Espero que todos os erros cometidos pelos gestores sejam julgados e divulgados pela imprensa da mesma forma”, completou o petista.

*Informações do repórter Lucas Esteves

Classificação Indicativa: Livre


Tags Mensalão Rui Costa alfineta mauro ricardo costa