Política

Geddel junta "nanicos" por mais apoio para desbancar Paulo Souto

Representantes PPS, PT do B, PPL, PTC, PEN, PRTB, PMN, PSDC e PRP debateram com pré-candidato em almoço  |  

Publicado em 24/01/2014, às 06h24      Redaçao Bocão News (Twitter: @bocaonews)


Na guerra pela indicação ao nome da oposição para as Eleições de outubro, o ex-ministro da Integração nacional, Geddel Vieira Lima, usa as armas que têm. Enquanto Paulo Souto vem ganhando terreno e até mesmo figurões nacionais vêm tentando influenciar a seu favor na chapa, o presidente do PMDB estadual resolveu se aproximar de outros aliados para conseguir a força necessária para desbancar o adversário interno.
 
No início da tarde desta quinta-feira (23), Geddel almoçou com representantes de partidos pequenos da Bahia, conhecidos no jargão político como "nanicos" - mesmo que alguns nem tanto assim. Estiveram com o peemedebista no Barbacoa líderes de PPS, PT do B, PPL, PTC, PEN, PRTB, PMN, PSDC e PRP. A intenção foi fechar o apoio em torno do nome de Geddel, que a esta altura tende a pensar que "mais é mais".
 
Segundo Rivailton Velozo, presidente do PTC, os novos partidos enxergam o baiano Geddel Vieira Lima como o melhor nome para esse momento histórico, de mudança e crescimento da Bahia. "Outras candidaturas já tiveram a oportunidade e Geddel quando foi ministro conseguiu os recursos necessários para transformar o interior do Estado e Salvador, viabilizando obras como a avenida centenário, Imbuí e Vasco da Gama. Ele tem 'sangue nos olhos', coragem e vontade para enfrentar uma campanha dura", avaliou o dirigente do PTC.
 
O maior partido presente na reunião foi o PPS de Joceval Rodrigues. O líder do governo na Câmara de Vereadores de Salvador frequentou a bancada do PSB quando da filiação de ELiana Calmon ao partido, mas o fez unicamente por respeito á aliança federal da legenda, que está ao lado do governador de PErnambuco, Eduardo Campos. Segundo ele, a independência dos diretórios estaduais é respeitada dentro do partido e não há possibilidade do grupo não seguir ao lado de Geddel este ano.

Publicada no dia 23 de janeiro de 2014, às 15h37

Classificação Indicativa: Livre


Tags Geddel Vieira Lima PMDB governador PSDC PRTB PMN apoio PPS ptc Eleições 2014 partido prp PT do B PPL pen legendas