Política

Ministro do Esporte terá que explicar denúncias

Orlando Silva terá que esclarecer acusações de uso do programa Segundo Tempo em benefício do PC do B  |  

Publicado em 22/02/2011, às 11h28      Redação BocãoNews


Enquanto o Palácio do Planalto deverá chamar nos próximos dias o ministro do Esporte Orlando Silva para explicar as denúncias de fraude envolvendo o programa Segundo Tempo, do ministério, a direção do PC do B mostra-se indignada com as reportagens publicadas pelo jornal Estado de São Paulo apontando a utilização do programa para promoção do partido.

Em nota, a direção nacional do PC do B repudiou o conteúdo das reportagens publicadas pelo Estadão, repercutidas pelo Bocão News, dando conta das irregularidades do programa do Minsitério do Esporte.

O desgastado Orlando Silva será recebido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, que irá ouvir as explicações sobre as denúncias envolvendo o Segundo Tempo. Há uma certa disposição no governo para "entender" suas explicações neste caso.

O PC do B acusa o Estadão de "manipulação groseira". Para os comunistas, o jornal publicou um "arremedo de reportagem tão extenso quanto falso no qual ataca com calúnias a honorabilidade do Partido Comunista do Brasil e de um dos seus dirigentes, Orlando Silva, ministro do Esporte".

A direção do partido identifica na série de reportagens doEstadão, uma orquestração que "pretende atingir o Ministério do Esporte para golpear por extensão o nascente governo da presidente Dilma Rousseff”.

O momento é complicado para o ministro baiano e há quem enxergue uma ação articulada por setores do Planalto e do PCdoB, de "resgate" do deputado federal Aldo Rebelo (SP). Seu desempenho na votação do salário mínimo ganhou elogios no governo.

As reportagens publicadas pelo Estado mostram o uso do programa por ONGs na maioria vinculadas ao PC do B, muitas delas fantasmas. Há também a denúncia envolvendo a  diretora da ONG Bola Prá Frente, a ex-jogadora de basquete Karina Rodrigues, filiada ao PC do B e vereadora na cidade de Jaguariúna (SP), acusada de cobrar “taxa” para proporcionar à crianças e jovens carentes a prática esportiva após o turno escolar e também nas férias oferecida pelo programa Segundo Tempo. A ONG já recebe verba do Ministério dos Esportes.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Orlando Silva Bocaão News denuncia programa segundo tempo misstério esportes