Política

Deputados federais do PTB fecharam com Dilma, garante Antonio Brito

Parlamentar disse que partido nunca saiu da base da presidente   |  

Publicado em 18/03/2014, às 07h01      Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

A relação que estava estremecida e desgastada entre os deputados do PTB e o governo federal ganhou novos ares. Após o intermédio do presidente nacional da legenda, Benito Gama, tudo mudou. O deputado federal Antônio Brito, em entrevista ao Bocão News, negou que o partido tenha, em algum momento, saído da base e garantiu que a decisão pela permanência foi tomada em conjunto. 

“Nunca saímos do governo Dilma Rousseff e os deputados federais estão fechados com a bancada da presidente, após a conversa do deputado Benito Gama. Continuaremos na base. Foi uma decisão com a participação de todos. Vamos marchar juntos com a presidente Dilma Rousseff”, declarou Antônio Brito.

Substituto do delator do mensalão Roberto Jeferson na presidência nacional do PTB, em meados do ano passado, em meados do ano passado, tinha rejeitado a possibilidade do apoio automático da legenda à presidente Dilma Rousseff.

No auge da crise, em meio à insatisfação da base aliada com a reforma ministerial, Benito Gama, declarou, no dia 11 de março, que o partido não iria querer mais nenhum ministério no governo da presidente Dilma Rousseff.

Na oportunidade, o PTB disse que pretendia estar livre para negociar seus próprios acordos eleitorais, evitando se vincular precocemente com a campanha de reeleição de Dilma. Apesar de a relação no passado bem próximo ter sido bastante conturbada, Antônio Brito garante que as “arestas foram completamente aparadas”.

No âmbito estadual, Brito reiterou o apoio à chapa governista encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores, independentemente do nome que for escolhido para ocupar a vaga de vice. “Estamos com o pré-candidato Rui Costa e com o senador Otto Alencar. Isso também é martelo batido”, concluiu.
 

Publicada no dia 17 de março de 2014, às 17h01

Classificação Indicativa: Livre


Tags Dilma deputados federais antonio brito fecharam