Política

Bellintani já faz balanço positivo do Festival da Cidade

Prefeitura segue com captação de patrocínios para economizar em eventos culturais  |  

Publicado em 30/03/2014, às 07h33      Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)

Pouco recurso e muitas atrações. Essa é a política de captação de patrocínios que a prefeitura de Salvador continua investindo. Desde o último domingo, a cidade de Salvador comemora os 465 anos com o Festival da Cidade e de acordo com o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador (Sedes), Guilherme Bellintani, a administração municipal não gastou um centavo. “Ainda é a sobra de recursos do Carnaval”, que foi patrocinado pelas cervejarias.

“Isso é muito positivo, muito importante. Tradicionalmente um festival cultural não tem um potencial de absorção de patrocínio, como tem o Carnaval, e é justamente a dimensão da nossa política, de economia da festa, que é a migração de recursos. Esse é um elemento muito positivo”, reforçou.

O secretário já fez um balanço positivo dos últimos dias. Cerca de 20 mil pessoas aproveitaram os shows no campo da Pronaica, em Cajazeiras, na noite desta sexta-feira (27), que contou com os artistas, Moraes Moreira, Saulo, Léo Santana, entre outros. “Tivemos um festival multicultural de fato, dentro da expectativa em termos musicais e superou a expectativa em relação à outras linguagens culturais, como a apresentação de A Bofetada, com mais de duas mil pessoas assistindo. É uma apresentação de teatro com expectadores clássico de música”.

Belllintani ressaltou que a cidade não pode só “respirar” música, mas também abranger os outros setores culturais. “Salvador é muito além disso”.


Publicada no dia 29 de março de 2014, às 13h30

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