Política

Superintendente da SPM sugere Botão do Pânico para combater violência doméstica

Mônica Kalile destacou importância da proposta apresentada pelo vereador Paulo Câmara  |  

Publicado em 01/04/2014, às 06h48      Marivaldo Filho

A iniciativa do presidente da Casa Legislativa de Salvador, vereador Paulo Câmara (PSDB), que propôs a adoção do Botão do Pânico na Bahia, foi abraçada no II Seminário de Tecnologia Social – Normas e Técnicas de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, realizado na manhã desta segunda-feira (31), no Centro Cultural da Câmara Municipal. A superintendente municipal de Políticas para Mulheres, Mônica Kalile, cobrou que a ferramenta seja implantada para contribuir para a diminuição dos índices de violência doméstica.



“O presidente Paulo Câmara apresentou a proposta e isso mostra que esta Casa está atenta ao tema e lutando para combater a violência contra as mulheres. Isso mostra que Salvador está preocupada. O Botão do Pânico vai nos ajudar na reafirmação e efetivação da Lei Maria da Penha para romper o ciclo da violência”, declarou Mônica Kalile.

O seminário foi realizado com o objetivo de fornecer orientações práticas para profissionais da Assistência Social, Voluntários e Organizações do Terceiro Setor sobre a Rede Integrada de Atendimento à Mulher, auxiliando a prevenir e combater, através de articulação de diferentes serviços, a violência sofrida pelas mulheres.


Publicada no dia 31 de março de 2014, às 15h47

Classificação Indicativa: Livre


Tags Paulo Câmara violência monica kalile botão do pânico