Política

Prefeitura diz que Sindseps tenta atrapalhar trabalho da Defesa Civil

Grupo de manifestantes impedia saída de equipes para atendimento das chuvas   |  

Publicado em 30/04/2014, às 09h34      Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)

Enquanto a chuva se intensifica na capital baiana na noite desta terça-feira (28), um grupo de servidores da prefeitura tentou impedir a saída de equipes que trabalham com riscos ocasionados pelas chuvas da Codesal (Defesa Civil de Salvador). De acordo com a assessoria da prefeitura, dentre os manifestantes estão membros do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindseps). As equipes saíam para atender os chamados da central 199.

Desde a última semana, os sindicalistas reclamam da falta de diálogo com o prefeito ACM Neto (DEM) e cobram a construção do Plano de Cargo e Vencimento, cuja mensagem ainda não foi encaminhada à Câmara de Vereadores. A ação desta terça-feira é considerada “irresponsável” e “leviana” pela prefeitura, além da tentativa de atrapalhar o trabalho já executado pelo órgão.

O chefe do órgão, Álvaro Filho, criticou a atitude dos manifestantes e a caracterizou como criminosa e eleitoreira. "Estão tentando também inviabilizar a saída de veículos oficiais, dificultando o abastecimento da frota. Isso é de uma falta de humanidade tremenda. É uma atitude criminosa e que não vamos aceitar. Nossa tarefa é preservar as vidas das pessoas. Estão tentando impedir, por questões eleitoreiras, que a gente faça isso".

Até o fim da tarde de hoje, a Codesal recebeu 21 solicitações, dentre elas cinco notificações de ameaças de desabamento e sete de deslizamento. Ainda duas árvores caíram e dois imóveis com possíveis alagamentos.  

Publicada no dia 29 de abril de 2014, às 19h22

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador prefeitura ACM Neto chuva Defesa Civil manifestantes sindiseps