Política

Advogado do DEM diz que Robinson Almeida está sendo enquadrado na lei

Petista afirmou que um juiz eleitoral aceitou o pedido de censura da oposição  |  

Publicado em 07/06/2014, às 19h00      Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)

Em conversa com o Bocão News nesta sábado (7), o advogado do DEM, Ademir Ismerim, rebateu as declarações do pré-candidato a deputado federal, Robinson Almeida, o qual afirmou em rede social que "um juiz eleitoral aceitou o pedido de censura do DEM ao não permitir que, durante as minhas entrevistas, compare o governo atual ao passado ou que avalie positivamente o pré-candidato do governo, Rui Costa".
 
Segundo o advogado, a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), permite a participação de pré-candidatos em entrevistas em emissoras de rádios, desde que não haja pedido de voto.
 
"Na entrevista, ele descaracteriza a pesquisa do Ibope, comparou o levantamento com o de quando Wagner foi candidato, em 2006, e  enalteceu as qualidades de Rui Costa enquanto postulante ao Palácio de Ondina. Isso que é proibido. Ele não está sendo censurado para não dar entrevista. Desde que ele não vá para rádio dizer que Rui Costa é o melhor candidato, coisa que ele fez na entrevista", dispara.
 
Ainda na conversa, ele lembrou que a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, também foi multada porque em uma entrevista exaltou o pré-candidato da oposição ao governo, Paulo Souto, afirmando que era melhor que o adversário petista, Rui Costa. "Ela falou muito menos do que o que ele disse. Ele não está sendo censurado, está sendo enquadrado no dispositivo legal", finaliza.


 

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE dem Tribunal Superior Eleitoral advogado Ademir Ismerim Célia Sacramento