Política

Silvio Pinheiro explica 'flexibilidade' com CCR para viabilizar metrô

Superintendente da Sucom diz que concessão será feita apenas na fase experimental  |  

Publicado em 23/07/2014, às 08h30      Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

O gestor municipal da Superintendência de Controle e Ordenamento do Solo, Silvio Pinheiro, respondeu as críticas do candidato ao Senado da chapa oposicionista, Geddel Vieira Lima, que pediu maior rigor da Prefeitura de Salvador com a CCR, concessionária que administra o metrô soteropolitano, para que agilize a documentação para a concessão dos alvarás de funcionamento das estações. O superintendente justificou que a pasta está sendo condescendente por causa da importância do metrô para a cidade e em função do equipamento ainda estar em fase experimental.

“O prefeito ACM Neto determinou que nós agíssemos com critério. Toda regra tem que ser cumprida, mas temos que nos atentar para a importância do metrô para a cidade e temos que ter um pouco mais de flexibilidade nesta fase experimental. Não é a prefeitura de Salvador que vai atrapalhar o andamento do metrô nesta primeira fase. É uma etapa de aprendizado para todos nós. A Sucom não irá, de forma alguma, esse processo. Esperamos que até a fase de funcionamento pleno tudo esteja devidamente regularizado”, justificou Silvio Pinheiro.

O “fogo amigo” de Geddel, de acordo com Pinheiro, não trará nenhum desgaste político dentro do grupo oposicionista.   

“Geddel sabe separar as decisões políticas das administrativas. É um político experiente, com larga vida pública, e deu sua opinião de forma construtiva. Serve como um conselho. Estamos acompanhando todos os processos para que quando for iniciada a operação definitiva todos os trâmites burocráticos já tenham sido resolvidos pela CCR”, concluiu Pinheiro.

A Assessoria de Comunicação da CCR foi procurada pela reportagem do Bocão News para explicar o atual estágio da entrega da documentação para a liberação do alvará de funcionamento das estações, mas alegou, às 17h10 desta terça-feira (22), que uma nota de esclarecimento sobre a situação ainda estava sendo elaborada.

Leia mais: 

 
Geddel cobra maior rigor da Sucom com a CCR Metrô Bahia
 
Metrô ameaçado: Concessionária CCR não regulariza licenças com a prefeitura
 
Após matéria do Bocão, Sucom confirma pendências do metrô com Prefeitura

Nota originlmente postada dia 22

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador metrô funcionamento alvarás silvio pinheiro