Política

Psicopata é transferido do Complexo de Mata Escura para Reino dos Céus

Após 25 anos presos, Psicotapa morreu após briga com interno  |  

Publicado em 28/07/2014, às 08h16      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Um detento do Complexo da Mata Escura, em Salvador, morreu neste sábado (26) no Hospital Geral do Estado (HGE) após se envolver em uma briga na prisão.

Marcos Antonio do Carmo, 42 anos, conhecido como "Psicopata", deu entrada na unidade médica na manhã de sexta (25).

Segundo o posto policial do HGE, o preso foi socorrido por um agente penitenciário. O detento que o agrediu não foi identificado.

De acordo com o Correio, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que o detento não morreu em decorrência da briga. Ele quebrou a perna em um local onde já havia sofrido uma fratura anteriormente e foi ao HGE para passar por uma cirurgia. Psicopata já havia tido alta quando morreu, ainda segundo a Seap. A causa da morte ainda é desconhecida e o corpo passará por necrópsia para determinar o que aconteceu.

Carmo já tinha cerca de 25 anos preso, passando por diversas unidades - só em Mata Escura, foram quase 18 anos. Mesmo detido, Psicopata continuou praticando crimes e se envolveu em diversos homicídios dentro da cadeia. Em 2007, ele assassinou José Lemos de Jesus, de 40 anos, seu colega de cela na Penitenciária Lemos Brito. Apesar da informação da Seap, o caso foi registrado inicialmente como homicídio e informado à 11ª Delegacia.


Nota originalmente postada dia 27

Classificação Indicativa: Livre


Tags Mata Escura psicopata