Política

Wagner diz que oposição errou em montar chapa que “só Geddel teria chance"

Governador explicou escolha por Rui Costa em detrimento de Gabrielli e Pinheiro  |  

Publicado em 09/08/2014, às 08h04      Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

O governador Jaques Wagner, em entrevista com editores de site de Salvador, na manhã desta sexta-feira (8), na sede da Governadoria, minimizou os resultados das primeiras pesquisas de intenções de voto divulgadas e demonstrou otimismo em relação à possibilidade de vitória do pupilo Rui Costa.  Para embasar o positivismo, o gestor estadual ironizou a formação da chapa oposicionista e avaliou que o único que teria chances de vencer as eleições para o governo do estado seria o peemedebista Geddel Vieira Lima.



“Eles montaram a chapa de cabeça para baixo. O único que teria chances de governar o estado seria Geddel, que representaria o novo. O que Paulo Souto representa? Representa o ‘antes’. Todo mundo já conhece Paulo Souto. É o máximo que ele pode alcançar nas pesquisas. Você precisa apresentar alguma novidade para a população. Paulo Souto tem muito mais a cara do Senado. Rui Costa, sim, representa uma novidade. Por isso, acredito que eles montaram a chapa de forma totalmente equivocada”, avaliou Jaques Wagner.

Questionado sobre a formação da chapa governista e que a oposição possui a mesma opinião sobre a escolha de Rui, Wagner defendeu a opção feita.

“Estavam [na disputa pela indicação] Gabrielli, Pinheiro e Rui Costa. Gabrielli é um excelente quadro, mas quando foi para a Petrobras, perdeu o contato direto com o povo, aquela coisa de estar sempre perto. Pinheiro é um nome muito mais conhecido do que Rui Costa, mas apostamos nele justamente porque representa uma novidade. Foi um dos deputados federais mais votados do PT e pode dar continuidade ao projeto”, justificou Wagner.


Matéria originalmente publicada às 12h06 de 8 de agosto de 2014

Classificação Indicativa: Livre


Tags Geddel Wagner chapa de cabeça para baixo errada