Política

"Nunca houve clima de já ganhou", diz Lúcio sobre derrota de aliados

Deputado federal reeleito apoia reforma na política  |  Reprodução

Publicado em 14/10/2014, às 05h59   Reprodução   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)

Deputado federal mais votado na Bahia, Lúcio Vieira Lima (PMDB) negou que tenha havido um clima de vitória antecipada dos seus coligados nas últimas eleições. Questionado na manhã desta segunda-feira (13) se a derrota para o Senado tenha deixado seu irmão Geddel Viera Lima (PMDB) com a “cabeça inchada”, após ver Otto Alencar (PSD) vencer o páreo, Lúcio disse que “nunca houve um clima de já ganhou. O que acontece é que na política ou se ganha ou se perde”.

Lúcio destacou que mesmo perdendo a vaga ao Senado, Geddel continua cooperando com a sigla. “Não se faz política apenas com mandato. Você pode atuar como um militante partidário”, disse, ao valorizar o engajamento do irmão na campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB). Mesmo deixando no ar a influência de projetos governamentais nas urnas, o deputado reeleito creditou de harmoniosamente a capacidade dos adversários.

Durante entrevista na Rádio Sociedade AM, Lúcio Vieira Lima também defendeu reforma política como forma de alterar o atual quadro de verticalização. O deputado criticou o número de partidos existentes no País (39), sendo este um elemento de confusão ideológica. “Antigamente, a gente sabia quem era de oposição e situação. A reforma política é importante até para que um candidato não tenha um discurso de oposição no primeiro turno e depois mude”, opinou, garantindo que a bandeira de seu mandato será calcada na ética.

Publicada no dia 13 de outubro de 2014, às 10h18

Classificação Indicativa: Livre


Tags Geddel Eleições 2014 lúcio veira lima