Política

Ação orquestrada de deputados baianos deve salvar deputado Luiz Argôlo

A decisão de submeter Argôlo ao Plenário foi colocada no forno  |  

Publicado em 16/10/2014, às 06h49      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Integrantes do Conselho de Ética da Câmara começaram a sentir o cheiro de pizza em torno da ação contra o deputado Luiz Argôlo (SD-BA) por quebra de decoro, de acordo com informações publicadas pelo colunista Jairo Costa, nesta quinta-feira (16).  Nos bastidores do Congresso fala-se em salvação orquestrada com apoio de parte da bancada baiana em Brasília.

Ainda segundo o colunista, entre os cabeças da operação pró-Argôlo, está Sérgio Brito (PSD-BA), que pediu anteontem vistas do processo logo após o relator Marcos Rogério (PDT-RO) recomendar a cassação do parlamentar, suspeito de envolvimento em negociatas com o doleiro Alberto Youssef.

Com isso, a decisão de submeter Argôlo ao Plenário foi colocada no forno. “É um sinal claro de que haverá a apresentação de voto em separado ao do relator, possivelmente no sentido de trocar a cassação por outra pena mais branda”, avaliou o deputado Félix Mendonça Jr. (PDT-BA). Até o momento o pedetista foi o único que revelou votar pela degola de Argôlo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília Câmara luiz argolo Conselho de Ética da Câmara felix mendonça sd