Política

Caetano questiona sumiço de documentos de Aécio no TCE de Minas

Relatórios que atestavam irregularidades do ex-governador de Minas foram retirados do site  |  

Publicado em 16/10/2014, às 16h57      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O sumiço dos relatórios técnicos do Tribunal de Contas de Minas Gerais sobre as contas do Estado que foram retirados do site do órgão nesta quarta-feira (15), chamaram a atenção dos petistas. Para o ex-prefeito de Camaçari, eleito deputado federal, Luiz Caetano, questionou o sumiço.

“Porque que justamente as contas do período em que foi governador desapareceram, após o alerta de Dilma durante o mais recente debate? O povo não é bobo e sabe que esse cidadão não tem o compromisso e por isso ele perdeu nas urnas de Minas”, disparou.

Eles foram utilizados pela presidente Dilma Rousseff (PT) para acusar o adversário Aécio Neves (PSDB) de não investir o mínimo exigido pela Constituição na área da Saúde, durante o debate na TV Bandeirantes, na última terça-feira (14). 

Dilma pediu para que os telespectadores conferissem a informação no site do TCE, mas logo após o site saiu do ar. Entretanto, segundo o PT, na manhã da quarta-feira (15), a página voltou ao ar, mas os relatórios citados no período de 2006 a 2012 não estavam disponíveis. Já no início da tarde de ontem, voltaram ao site.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a atual presidente do órgão, Adriene Andrade, foi indicada conselheira do órgão. Adriene é mulher do ex-senador Clésio Andrade (PMDB), vice-governador do primeiro mandato do tucano.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Dilma minas gerais Luiz Caetano Aécio TCE relatórios