Política

Advogado de Valdemar Costa Neto deixa defesa de Jair Bolsonaro; entenda

O advogado atuava em inquéritos como o das milícias digitais, que apura o vazamento de dados sigilosos de uma investigação da Polícia Federal  |  Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 16/02/2024, às 07h22   Valter Campanato / Agência Brasil   Daniela Pereira

A situação de Jair Bolsonaro (PL) não anda muito boa. Nesta quinta-feira (15), o advogado Marcelo Bessa renunciou aos processos em que defendia o ex-presidente, segundo informações do Metrópoles. O criminalista é advogado do PL e atua na defesa do presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

A decisão de Bessa acontece uma semana após Bolsonaro e Valdemar serem alvos de uma operação da Polícia Federal. Aliados apontam que a decisão estariam ligada à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de que os investigados não tenham contato.

De acordo com o Metrópoles, Bessa foi substituído pela advogada Luciana Lauria Lopes em pelo menos 13 processos que tramitam no STF. "Ele atuava em inquéritos como o das milícias digitais, que apura o vazamento de dados sigilosos de uma investigação da Polícia Federal (PF), além da atuação de Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19".

Classificação Indicativa: Livre


Tags PL Jair Bolsonaro Valdemar Costa Neto

Leia também


Boulos explora silêncio de Nunes sobre Bolsonaro, e prefeito reage


Governo Lula anuncia muralhas e aumento de efetivo em penitenciárias federais após fuga em Mossoró