Política

Vigiar e punir: em discurso, Alexandre de Moraes avisa que golpistas serão "integralmente responsabilizados"

Ministro falou em "celebração da vitória da democracia" e afastou discursos golpistas contra eleições  |  Reprodução/TVPT

Publicado em 12/12/2022, às 15h27 - Atualizado às 15h35   Reprodução/TVPT   Cadastrado por Eduardo Dias

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez um discurso forte contra rumores e ataques golpistas contra as eleições e contra o sistema eleitoral brasieliro, praticados principalmente por militantes bolsonaristas, contrários ao resultado das eleições, na qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu derrotado pelo agora presidente eleito e diplomado, Lula (PT). 

Durante a cerimônia de diplomação do presidente e vice eleitos, Moraes falou em "celebração da vitória da democracia" e apontou que responsáveis por atacarem processo eleitoral serão punidos. 

"A justiça eleitoral agradece a presença de todos e tem a honra de recebê-los no tribunal da democracia para a celebração da vitória da democracia, do respeito ao Estado de Direito", disse o ministro em um trecho do discurso. 

"Essa diplomação atesta a vitória plena e incontestável da democracia e do estado democrático de direito contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos por grupos organizados, que já identificados, garanto serão integralmente responsabilizados para que isso não retorne nas próximas eleições", concluiu Moraes em sua fala.

VÍDEO: Alexandre de Moraes fala em "celebração da vitória da democracia" e afasta discursos golpistas contra eleições pic.twitter.com/7yKaW58UhH

— BNews (@bnews_oficial) December 12, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE Lula diplomação alckmin bolsonaro golpistas Alexandre de Moraes bolsoanristas

Leia também


VÍDEO: Lula chora ao relembrar primeira diplomação para presidente durante cerimônia no TSE; assista


Lula é diplomado por Alexandre de Moraes no TSE aos gritos de "Olê, olê olê, olá"


Alexandre de Moraes é aplaudido de pé longamente em cerimônia de diplomação de Lula e Geraldo Alckmin no TSE