Política

Após deixar liderança da oposição na ALBA, saiba destino da Sandro Régis na Casa

Deputado estadual pelo União Brasil, Sandro Régis deixou a liderança da oposição na ALBA após escolha de Alan Sanches (União Brasil)  |  Divulgação

Publicado em 10/02/2023, às 10h00   Divulgação   Yuri Abreu

Após ocupar por quase três anos a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Sandro Régis (União) optou por dar novos rumos à sua carreira política dentro da Casa.

O parlamentar, que chegou a sexta legislatura no legislativo baiano, deixou o posto após a confirmação de Alan Sanches (União Brasil) como novo líder da bancada oposicionista, o que ocorreu no final do mês passado.

Agora, ao que tudo indica, Régis terá uma jornada "menos intensa" na ALBA após comandar o bloco que fazia o contraponto da gestão do ex-governador e ministro da Casa Civil de Lula (PT), Rui Costa.

Conforme publicação no Diário Oficial do Legislativo (DOL), desta sexta-feira (10), o membro do União Brasil, agora, será o corregedor legislativo da ALBA.

Entre as principais obrigações do ocupante do posto, estão o de zelar pela manutenção do decoro parlamentar, da ordem e da disciplina no âmbito da Casa. A Corregedoria é responsável por realizar investigação prévia acerca de qualquer notícia de ato atentatório à ética e ao decoro parlamentar, "encaminhando suas conclusões à Mesa Diretora para a adoção de providências".

Além disso, tem como competência coordenar a apuração de fato delituoso de qualquer natureza ocorrido nas dependências da ALBA e que envolva integrante do Legislativo, devendo propor à Mesa a adoção de medidas visando à segurança e à manutenção da ordem dos trabalhos da Casa.

Com relação às comissões, Sandro Régis ficou com a suplência do colegiado de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público - a presidente desta comissão é a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Alan Sanches Lula Rui Costa Olívia Santana ALBA sandro régis

Leia também


'Pago quando puder': Americanas diz que não pagará aluguéis atrasados de suas lojas


Lula toma nova atitude sobre proposta de regular redes sociais


STF forma maioria sobre lei que proíbe linguagem neutra em escolas