Política

Após ter mandato cassado, Dallagnol estuda convocar manifestações a seu favor

Segundo aliados, o ato deve ocorrer no início de junho, uma referência às manifestações de 2013  |  José Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 22/05/2023, às 13h57   José Cruz/ Agência Brasil   Daniel Serrano

Depois de ter o seu mandato como deputado federal cassado, Deltan Dallagnol vem analisando a possibilidade de convocar manifestações em todo o Brasil em sua defesa. A informação é da coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles.

De acordo a publicação, inicialmente, os atos devem acontecer no próximo dia 4 de julho, um domingo. Aliados afirmam que a data é uma referência às manifestações que ocorreram em todo o Brasil, em junho de 2013.

Esta não seria a primeira manifestação desse tipo. No último domingo (21), o ex-procurador da Lava Jato participou de um ato  realizado em Curitiba a seu favor. O protesto foi organizado pelo MBL e pelo movimento “Curitiba contra a Corrupção”.

Na oportunidade, Dallagnol fez um discurso em cima de um carro de som. Ele foi carregado por apoiadores, que gritavam “juntos com Deltan” e “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

O mandato de Dallagnol foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 16 de maio. Porém, ele permanecerá no cargo até a Câmara dos Deputados concluir os trâmites legais.

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE Câmara dos Deputados cassação manifestação lava jato Deltan Dallagnol

Leia também


Bruno Reis destaca ações da prefeitura em eventos culturais de Salvador


Campanha do governo da Bahia faz "aquecimento" para São João ; confira


Bruno Reis detalha cenário da possível greve dos rodoviários e pontua crise do transporte público