Política

Arthur Lira dispara contra Felipe Neto após acionar a polícia: 'Mal-educado'

A declaração de Lira veio um dia após processar o influenciador  |  Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Publicado em 26/04/2024, às 16h00   Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados   Luana Neiva

Nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP -AL) chamou o Youtuber Felipe Neto de 'mal-educado' e confundiu liberdade de expressão com “o direito de ofender”, usando o debate para “escrachar e ganhar mídia e likes”. A declaração foi feita nesta sexta-feira (26). 

 Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

A declaração de Lira veio um dia após processar Felipe Neto que referiu ele como "excrementíssimo", durante participação em seminário realizado na Câmara nesta semana. O presidente da Casa acionou a Polícia Legislativa da Casa para tomar providências contra o influenciador, sob o argumento de possível crime de injúria. 

Após a repercurssão do post de Lira, Felipe Neto publicou em sua conta do X que sua intenção foi fazer piada com a palavra "excelentíssimo", uma "opinião satírica sem intenção de ofensa à honra", e que já sofreu tentativas anteriores de silenciamento com o uso da polícia.

"Não tenho opinião sobre a pessoa Arthur Lira, não o conheço. Como parlamentar, minha opinião é clara: suas ações e inações são em grande parte nocivas e extremamente reprováveis. Minha intenção, ao citar "excrementíssimo", foi claramente fazer piada com a palavra "excelentíssimo", uma opinião satírica, jocosa, evidentemente sem intenção de ofensa à honra", escreveu ele.

Uma crítica constante sobre as redes socias é a falta de civilidade, respeito e educação de muitos que a utilizam. Confunde-se liberdade de expressão com o direito a ofender, difamar e injuriar. Foi o que fez o sr Felipe Neto em seminário na Câmara, meio público para o bom debate

— Arthur Lira (@ArthurLira_) April 26, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia redes sociais Arthur Lira felipe neto

Leia também


Arthur Lira fala sobre apoio de Elmar Nascimento e Antônio Brito: "Foram meus eleitores"


Arthur Lira aciona a polícia contra Felipe Neto; saiba o motivo