Política

Arthur Lira e outros políticos lamentam a morte de Abilio Diniz; veja

Arthur Lira foi um dos políticos que se manifestaram pela morte do empresário Abilio Diniz  |  Divulgação

Publicado em 19/02/2024, às 08h17   Divulgação   Tácio Caldas

A morte de Abílio Diniz, aos 87 anos, gerou um grande comoção nacional e repercutiu bastante na noite do último domingo (18). Várias autoridades e políticos se manifestaram nas redes sociais sobre a morte do empresário.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Entre eles está o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que lamentou a morte do empresário. De acordo com Lira, um amigo tinha partido.

Perdi um amigo. O país perdeu um exemplo de empreendedor, de competência. Sempre viu o Brasil com otimismo, com esperança e fé inquebrantável no nosso futuro. Meus sentimentos à família e aos amigos. pic.twitter.com/qqkVixCbic

— Arthur Lira (@ArthurLira_) February 19, 2024

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), também se manifestou sobre a morte do empresário. Segundo Pacheco, Abilio Diniz era "um dos principais empresários brasileiros".

Lamento profundamente a morte do empresário Abilio Diniz, aos 87 anos, ocorrida hoje, em São Paulo. Um dos principais empresários brasileiros, participou ativamente das transformações do setor produtivo e teve papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do país.

— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) February 19, 2024

O vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) também lamentou a morte do empresário. No X, antigo Twitter, Alckmin lembrou dos serviços prestados por Abilio e elogiou a sua dedicação ao Brasil. 

Recebi com grande pesar a notícia do falecimento de Abílio Diniz, um dos maiores empresários brasileiros. Sua vitalidade, dedição ao trabalho e fé no Brasil formaram grandes lições de vida. Que seu exemplo continue a inspirar as próximas gerações de empresários no Brasil.… pic.twitter.com/pE98iktsBt

— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) February 19, 2024

Os ministros Juscelino Filho (UB), Simone Tebet (MDB) e Carlos Fávaro (PSD) também lamentaram a morte do empresário Abilio Diniz. Ricardo Nunes (MDB) também lamentou a partida de Diniz. Já o Grupo Pão de Açúcar (GPA) emitiu nota para lamentar a morte de seu fundador.

Lamentamos profundamente a perda do empresário Abilio Diniz. Sua significativa contribuição para o crescimento e consolidação do varejo brasileiro é inegável, especialmente pela sua história no GPA. Sua liderança e inovações moldaram o setor, impactando positivamente a economia nacional e inspirou gerações. Que sua memória seja honrada e seu legado continue a inspirar o empresariado no Brasil. Nossos sentimentos à família e amigos neste momento difícil", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa o GPA.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre


Tags psb pp pacheco Geraldo Alckmin Nunes alckmin psd lira MDB Grupo Pão de Açúcar Ricardo Nunes ub Arthur Lira simone tebet Rodrigo Pacheco tebet juscelino Carlos Fávaro Juscelino Filho fávaro GPA Brasil