Política

Arthur Lira se reúne com ministro de Lula para tratar sobre prisão de Chiquinho Brazão; saiba detalhes

Chiquinho Brazão foi preso, juntamente com o irmão, Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa  |  Lula Marques / Agência Brasil - Montagem/BNews

Publicado em 28/03/2024, às 18h52 - Atualizado às 18h53   Lula Marques / Agência Brasil - Montagem/BNews   Daniela Pereira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), fez uma visita ao gabinete do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, com o objetivo de tratar sobre a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (Sem Partido).

A visita de Lira ocorreu após deputados pedirem para adiar a análise da prisão do deputado para depois do feriadão da Páscoa. Segundo informações da CNN, durante o encontro, Lira teria demonstrado preocupação em relação às “prerrogativas parlamentares”, já que a Constituição autoriza a prisão de parlamentar no exercício do mandato quando há crime em flagrante.

Chiquinho Brazão foi preso, juntamente com o irmão, Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa. Os três foram apontados como mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson dos Santos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ricardo Lewandowski Arthur Lira marielle franco domingos brazão chiquinho brazão Rivaldo Barbosa

Leia também


Itaberaba: Prefeito anuncia pré-candidato à sucessão no pleito municipal


Deputada faz rinoplastia, divulga resultado nas redes e vira alvo de críticas; saiba quem