Política

“Ato de vandalismo”, diz João Roma sobre o 8 de Janeiro

Roma ainda citou o 'julgamento' dos atos, que culminou em mais de 2 mil pessoas foram presas  |  Vagner Souza/BNews/Arquivo

Publicado em 09/01/2024, às 08h29 - Atualizado às 08h29   Vagner Souza/BNews/Arquivo   Daniela Pereira

O presidente do PL na Bahia comentou sobre os atos antidemocráticos, registrados em Brasília no dia 08 de Janeiro do ano passado. Em entrevista à CBN Salvador, o liberal classificou o ocorrido como “atos de vandalismo” e criticou a condução do caso.
 
"Sob o pretexto de defesa de democracia, estão chamando ato de vandalismo de tentativa de golpe, sem respeito às regras jurídicas que servem para defender a própria democracia", comentou o ex-ministro da Cidadania.
 
Roma ainda citou o julgamento dos atos, que culminou em mais de 2 mil pessoas foram presas. Desse total, 66 continuam detidas e 30 foram condenadas pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e deterioração de patrimônio tombado.
"A forma de manipulação dos fatos, aí sim eu vejo uma grande ferida ao sistema judiciário brasileiro e à democracia", destacou o ex-deputado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags João Roma atos antidemocráticos 8 de janeiro atos golpistas 8/1

Leia também


Mulher é presa na solenidade do 8 de Janeiro; saiba motivo


De olho nas eleições municipais, Jair Bolsonaro intensifica trabalho na Bahia; saiba detalhes