Política

Bolsonaristas da ativa do Exército fazem postagens polêmicas contra o TSE

Bolsonaristas da ativa do Exército fazem postagens e compartilham conteúdos com ataques ao TSE e o resultado das urnas  |  Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Publicado em 21/11/2022, às 10h47   Marcello Casal Jr / Agência Brasil   Redação

Os militares da ativa do Exército não têm sentido receio em publicar críticas contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após as eleições presidenciais que terminou com a vitória de Lula (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com isso, os apoiadores do atual chefe do Executivo têm direcionado os ataques para órgão e seus representantes, em especial o ministro Alexandre de Moraes. Parte das publicações, feitas em contas nas redes sociais, são repostagens de mensagens com cunho político de apoio para Bolsonaro e até ataques ao resultado do pleito democrático.

Os malandros supremos… pic.twitter.com/Kgvibj0Rvv

— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) November 15, 2022

O coronel Alberto Ono Horita, que comandou o 20.º Batalhão de Logística Paraquedista do Exército, fez uma conta com o nome de Patriota_PQD, uma abreviação para paraquedista, para fazer ataques ao sistema eleitoral brasileiro. A informação foi revelada pelo Estadão nesta segunda-feira (21).

 “Vergonha! A mentira prevalece! O crime compensa! Esse é o Brasil!”, escreveu o militar na conta de rede social, logo após o resultado das eleições presidenciais.

Não vai não…. pic.twitter.com/FeVDbY4Rb6

— Renzo_Gracie_BJJ (@RenzoGracieBJJ) November 21, 2022

Além de Horita, existem casos como o de um comandante de uma Divisão de Exército retuitou um artigo assinado pelo comentarista Paulo Figueiredo Junior, no qual dizia explicitar “censura sob a qual o Brasil vive”.  O mesmo fez outro general de divisão, subchefe de uma estrutura militar em Brasília, ao compartilhar outra publicação de Figueiredo Filho sobre a “censura” à rádio Jovem Pan.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política TSE Lula censura ataques Exército Jair Bolsonaro bolsonaro Intervenção Alexandre de Moraes bolsonaristas

Leia também


Lula quebra silêncio sobre internação para procedimento na garganta


PT define condição para ceder a Arthur Lira na Câmara; saiba detalhes


Isolamento de Bolsonaro se reflete nas redes, diz estudo