Política

Bolsonaristas usam grupos no zap para organizar bloqueios

Uma das medidas da Polícia Federal é investigar os financiadores ‘ocultos’ dos movimentos bolsonaristas  |  Divulgação/PRF

Publicado em 02/11/2022, às 15h18   Divulgação/PRF   Cadastrado por Pedro Moraes

As manifestações de caminhoneiros podem ter sido ocasionadas por movimentações via grupos de bolsonaristas no WhatsApp e Telegram. Sendo assim, a Polícia Federal investiga os indícios dos atos estarem acontecendo de forma organizada, de acordo com informações do g1.

Vários grupos dessas redes sociais de mensagens instantâneas já foram bloqueados, após os bloqueios das estradas terem sido sanados, de acordo com a publicação. O detalhe é que as pessoas responsáveis por esses grupos já estão no radar das autoridades. As manifestações são consideradas antidemocráticas e inconstitucionais.

Outro alvo de investigação da PF é a chance de financiadores terem agido na parte obscura desse movimento. O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), apontou que os bloqueios eram “espontâneos”, em um encontro com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira (1).

Classificação Indicativa: Livre


Tags manifestação Grupos bolsonaro caminhoneiros whatsapp telegram bolsonaristas

Leia também


Rodovias liberadas sobem para 631, revela balanço da PRF


Pedido de Bolsonaro é que as manifestações não impeçam direito de ir e vir, diz ministro da Justiça


Valor cobrado de multas por bloqueios em rodovias chega a valor milionário