Política

Bolsonaro: 'Não apareci em 2018, falei que sou a favor da Lava Jato e me elegi'

Chefe do Planalto negou que tenha sido eleito por simplesmente defender a Lava Jato e o combate à corrupção  |  Jair Bolsonaro / Flickr

Publicado em 12/01/2022, às 13h13 - Atualizado às 14h05   Jair Bolsonaro / Flickr   Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou que tenha "aparecido" em 2018 e tenha se elegido após afirmar que era a favor da Operação Lava Jato e iria combater a corrupção. A fala foi feita pelo chefe do Planalto durante uma entrevista na manhã desta quarta-feira (12).

"Primeiramente, eu não apareci em 2018 e falei que sou a favor da Lava Jato, vou combater a corrupção e me elegi", refutou.

Bolsonaro defendeu que sua história na política começou "há muito tempo". "Eu tenho 66 anos de idade. Então nós começamos a andar pelo Brasil, mostrando aí o que era a nossa pátria, onde poderíamos chegar e onde poderia mudar. Isso tudo e a maneira de eu ser me levou à Presidência", afirmou o presidente.

O discurso lavajatista foi uma dos principais bandeiras da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro em 2018. Símbolo principal da operação, o ex-juiz Sergio Moro foi nomeado, no início do mandato do presidente, ministro da Justiça e Segurança Pública.

No segundo ano de governo, no entanto, o ex-magistrado deixou o cargo. Agora, ele rivaliza com Bolsonaro enquanto pré-candidato à Presidência pelo Podemos.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags Campanha eleição presidente corrupção presidência 2018 Jair Bolsonaro lava jato Sergio Moro lavajatismo

Leia também


Pesquisa Quest: Lula aparece com larga vantagem e pode vencer no 1º turno; confira números


Bolsonaro culpa medidas contra Covid por inflação: ‘Ficou em casa e agora me culpa’


Bolsonaro chama Flávio Dino de 'gordo' em nova declaração preconceituosa